28/11/2018
II Seminário Escola do Trabalhador: estado da arte, desafios e expectativas

Imagem da mesa de abertura do evento "II Seminário Escola do Trabalhador"

Ocorreu no dia 28 de novembro de 2018 o II Seminário Escola do Trabalhador: estado da arte, desafios e expectativas, realizado no auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília. A Escola do Trabalhador é um programa do Ministério da Economia, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego.

Os cursos oferecidos pela Escola do Trabalhador são online, gratuitos e sem necessidade de escolaridade prévia. Ao longo de um ano de atividade, o projeto ultrapassou a marca de 600 mil cursistas matriculados e 100 mil trabalhadores qualificados.

Participaram da mesa de abertura do evento o Ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, o Diretor de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, a coordenadora do projeto Escola do Trabalhador, Therese Hoffman-Gatti, e a diretora do Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia.

Na solenidade de abertura, o ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, entregou o centésimo milésimo certificado de conclusão de curso à aluna Íris Serafim Bonesio Junqueira, da cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. O ministro, em sua fala, ressaltou: “São ações como essa que tornam o Ministério do Trabalho indelével”.

Ver mais notícias