Foto em tons de verde de um olho. Sobre a íris há um círculo digital e do centro da pupila saem informações em forma de texto e mapa.
Cursos / Informação e comunicação

Segurança da informação

Estamos expostos diariamente a meios tecnológicos como celular, computador, tablets e câmeras digitais. Constantemente, passamos informações para esses meios tecnológicos, sejam informações pessoais, dados bancários ou fotos. Essas informações são importantes para nós, pessoas civis, mas também para as empresas que as recebem.

Neste curso, abordaremos sobre a importância da segurança da informação e das medidas de segurança para a competitividade de uma organização e também para a sua vida pessoal. Discutiremos como nos proteger e proteger a nossa organização de futuras ameaças.

O cursista terá conhecimento sobre os conceitos de informação e seu contexto histórico, a tecnologia da informação e sua importância para as organizações e segurança da informação, os princípios referentes à segurança da informação e outros conceitos importantes, tais como: vulnerabilidade, ataque e atacantes. Ademais, será abordado sobre formas de gestão no processo de segurança da informação e as políticas de segurança e análise de riscos.

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento elementar de segurança da informação.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
--
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 21/11/2017
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.