Foto de uma mulher, vestindo camisa e blazer, sentada à mesa de escritório. Com uma mão faz anotações em uma agenda e, com a outra, digita ao computador. Destaque para sua mão. Seu rosto não está aparente.
Cursos / Desenvolvimento educacional e social

Português básico para o mundo do trabalho

A norma culta rege o bem escrever e o bem falar da língua portuguesa. A falta de interesse pela norma culta transforma a comunicação, muitas vezes, num bate-papo de grupos isolados ou em ações isoladas.

A instrumentalização dos participantes como conhecedores da estrutura da língua materna, leitores e produtores de textos é o alvo deste curso, porque, apesar da importância que se tem atribuído a esta matéria, ela nem sempre é de domínio de quem dela se utiliza, nem mesmo daquele que se forma como bacharel em um dos diversos cursos ofertados nas universidades.

Este curso foi pensado para tornar a leitura e escrita de documentos mais próximas e fáceis em seu local de trabalho e para que você possa ser ainda mais qualificado. Nosso objetivo é que você desenvolva o uso da linguagem verbal e não-verbal como meio de comunicação, de modo que possa usar essas linguagens, de forma competente, tanto para o desempenho profissional como pessoal.

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre a língua portuguesa.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
--
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 21/11/2017
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.