Imagem de um pote de vidro com moedas dentro. Ao lado, fotomontagem de três pilhas de moedas com um ramo de folhas brotando do topo.
Cursos / Gestão e negócios

Função de Agente de Microcrédito

O curso “Função de Agente de Microcrédito” aborda inicialmente assuntos relacionados ao universo das microfinanças e as limitações do mercado financeiro em disponibilizar crédito para os empreendimentos menos estruturados ou informais.

É direcionado para os microempreendedores individuais, pequenos negócios e para pessoas interessadas em ingressar na carreira de Agente de Crédito, uma vez que esclarece também os conceitos e características do Microcrédito Produtivo Orientado o que possibilitará tanto aos microempreendedores como aos possíveis candidatos a Agente de Crédito obter um conhecimento sobre esta política pública.

O curso está dividido em quatro unidades que tratam dos temas: Crédito, Microcrédito, Microcrédito Produtivo Orientado e Microfinanças; Noções de Empreendedorismo; Noções de Finanças e Atividade do Agente de crédito.

Publico-Alvo
Microempreendedores individuais, pequenos negócios e pessoas interessadas em ingressar na carreira de Agente de Crédito.
Carga horária
160 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
--
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 05/10/2018
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.