Foto montagem na qual a mão de uma pessoa segurando uma caneta desenha uma seta preta ascendente, como em um gráfico. Ao fundo, desfocados, há duas mulheres e um homem e bem vestidos olhando uma prancheta.
Cursos / Rotinas e processos na Gestão de Recursos Humanos

Ferramentas de Gestão de Pessoas

A área de Gestão de Pessoas é responsável por executar atividades relacionadas à administração dos recursos humanos, envolvendo ingresso, permanência, remuneração, férias e desligamento de pessoas. Além dessas atividades, a área de Gestão de Pessoas, já numa concepção mais estratégica, é responsável por desenvolver ações que ajudam no alcance dos objetivos estratégicos, proporcionando diversos ganhos para a empresa.

Entre essas ações, está a responsabilidade de prover a empresa de pessoas com talentos e competências profissionais, bem como desenvolver técnicas e métodos para melhorar o desempenho individual e organizacional, visando o aumento da competitividade da empresa no mercado de trabalho. O curso Ferramentas de Gestão de Pessoas se propõe a capacitar técnicos para, junto com outros profissionais, desenvolver ações administrativas, visando o cumprimento dos objetivos da organização.

O conteúdo aborda técnicas e métodos para a execução das principais ferramentas da área de Gestão de Pessoas: processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas, desde sua etapa inicial até a avaliação dos resultados, resultando na elaboração do relatório técnico-gerencial.

 

Publico-Alvo
Pessoas interessadas na área de gestão de pessoas, mais especificamente no cargo de Técnico de Recursos Humanos. Recomenda-se que tenha concluído o ensino médio ou curso correlato.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Rotinas e processos na Gestão de Recursos Humanos
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 24/03/2019
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.