Foto de um barco azul equipado com redes de pesca. Está atracado num porto com outros barcos.
Cursos / Desenvolvendo negócios no setor da pesca

Empreendedorismo na pesca

No Brasil, o número de micro e pequenas empresas têm crescido consideravelmente. Em contrapartida, também é crescente o quantitativo de empresas que fecham antes de completarem dois anos de vida. Diversas são as razões para este acontecimento, a principal é a ausência de um detalhado planejamento do negócio, seguido pela falta de capital de giro e, algumas vezes, pela total ou parcial falta de conhecimento sobre o ramo de atividade que o novo empresário está querendo.

A finalidade deste curso é orientar o futuro empresário do ramo aquícola e pesqueiro sobre as diretrizes que deverão ser tomadas para gerenciar um negócio próprio ou de terceiros, desde a implantação do negócio, até seus aspectos gerenciais, ou seja, como é uma empresa na prática.

Serão abordados temas relacionados ao perfil empreendedor, aspectos econômicos ligados à aquicultura e à pesca. Ademais, os benefícios e riscos de ser um empresário deste ramo de atividade. O objetivo é ajudar e orientar novos empreendedores a buscar informações e transformá-las em conhecimento para agregar valor ao negócio e aumentar as chances de obter sucesso.

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento elementar sobre Empreendedorismo na atividade pesqueira.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Desenvolvendo negócios no setor da pesca
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 11/12/2017
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.