Foto em preto e branco de calculadora digital retangular ao lado de uma caneta sobre papel quadriculado com anotações desfocadas.
Cursos / Rotinas e Processos de gestão Financeira

Elaboração de folha de pagamento de empresas

O objetivo deste curso é tratar de assuntos que envolvem a elaboração e a contabilização da folha de pagamento dos funcionários de empresas. O cursista está convidado a rever temas que já devem fazer ou fizeram parte do seu cotidiano pois, ao trabalhar com “carteira assinada”, ele já teve contato com termos como “férias”, “décimo terceiro”, “vale-transporte”, etc.

Apresentaremos os principais benefícios trabalhistas, os benefícios dos funcionários, e suas obrigações, deduzidas do valor recebido ou remuneração líquida. Trazemos, ainda, as principais obrigações trabalhistas de uma empresa, além do valor do salário pago aos funcionários ao final de um mês. Por último, discute-se como a empresa deve proceder à contabilização desses valores.

O curso é útil para trabalhadores em geral, no intuito de conhecer melhor seus direitos trabalhistas e como conferir se os valores adicionados como benefícios ou deduzidos como obrigações estão corretos.

Apresentamos um passo a passo para a elaboração de uma folha de pagamento aos profissionais contábeis ou que trabalhem no setor de pessoal das empresas, com a exemplificação numérica. Em seguida, os registros contábeis desses principais eventos que envolvem as despesas de salários.

 

Publico-Alvo
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre benefícios e obrigações trabalhistas e folha de pagamento.
Carga horária
40 horas
Recursos necessários
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo
Rotinas e processos de gestão financeira
Certificado
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição
A partir de 04/12/2017
Período do curso
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.